
Russel Bestley é diretor do Mestrado em Design Gráfico na London College of Communication e co-autor de diversas publicações, nomeadamente: Visual Research: An Introduction to Research Methodologies in Graphic Design (AVA Academia, 2004, segunda edição revista em 2011), Up Against the Wall: International Poster Design (RotoVision, 2002) e Experimental Layout (RotoVision, 2001).
O seu livro mais recente, The Art of Punk: The Illustrated History of Punk Rock Design (Omnibus Press, 2012), publicado em co-autoria com Alex Ogg, abrange uma coleção de mais de 900 imagens - de posters de concertos a crachás - que representa a estética do movimento Punk dos anos 70 e a forma revolucionária como as bandas criavam arte para chocar e surpreender.
Ao longo dos anos, Russel tem publicado diversos artigos sobre métodos de investigação em design gráfico, design de informação e cultura popular britânica em publicações que incluem a Eye Magazine, Zed, Émigré e a Oxford Encyclopedia of the Modern World.
A Open Talk que Russel Bestley traz à ESAD, já no dia 10 de janeiro, às 17:00, desenvolve o tema Signs of Distress: Analytical Methods and Punk Graphic Design e terá lugar no auditório da ESAD.
As ESAD Open Talks são uma iniciativa inserida no programa de palestras e workshops intensivos do Mestrado em Design de Comunicação.
Créditos
Coordenação ana raposo
evento conferência
data 10.01.2024, 17:00
local auditório